Sport recebe da CBF Certificado de Clube Formador

O Sport recebeu nesta quarta-feira da presidência da CBF o certificado de clube formador (CCF). O objetivo do documento é garantir um padrão de qualidade dos centros de treinamentos e dos departamentos de base das agremiações brasileiras, além de dar garantias com relação aos seus atletas de 14 a 16 anos, como, por exemplo em caso de aliciamento de jogadores.

O presidente do Sport, Yuri Romão, manifestou seu contentamento com a entrega do certificado. “O CCF é o reflexo e o reconhecimento do que vem sendo feito na nossa base desde o início do ano passado, com investimentos estruturais, como a reforma no alojamento, que trouxe mais comodidade e bem-estar para os atletas, além de um investimento em mão de obra, com profissionais de ponta”, destacou Romão.

Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho esteve nesta quarta na CBF para vários compromissos

O ofício com a formalização do certificado foi entregue pelo presidente Ednaldo Rodrigues ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.

“As equipes do nosso Estado passaram a olhar mais para a base e o certificado de clube formador recebido pelo Sport reafirma esse compromisso com os nossos jovens. Hoje, a Federação Pernambucana de Futebol organiza quatro campeonatos de base: Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, a fim de formar calendário e garantir o desenvolvimento desses atletas”, disse Evandro.

Xem thêm:  Série D vai definir na 12ª rodada novos classificados para o mata-mata
hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS